quinta-feira, 14 de julho de 2016

Geografia

Alunos:Giovanna de Oliveira,
Tainá Oliveira
Daiane Menezes
Eduardo Lessa
Felipe Nascimento
Dailiane Borges
Laiane Borges
Raimara Ayalla




Aspectos físicos da cidade de Hiroshima

A cidade de Hiroshima, capital da província de Hiroshima, situa-se no Japão.
Os aspectos físicos desta cidade não são muito amplos quando pesquisados devido à tragédia que ocorreu em 6 de agosto de 1945, no fim da Segunda Guerra Mundial, pois as informações que mais predominam são referidas ao bombardeio.
As suas coordenadas geográficas sãolatitude 34º 05` 00" N e longitude 13º 20` 00" L.
Na cidade, o clima predominante é quente e temperado com pluviosidade significativa no decorrer do ano. A temperatura média é de 14.4 ºC e a média de pluviosidade anual é de 1640 mm.O mês mais seco é Dezembro com precipitação de 55 mme o mês de Junho é o mês de maior precipitação com média de 258 mm.De acordo com a Köppen e Geiger o clima é classificado como subtropical úmido (Cfa).
Hiroshima é localizada em uma área vulnerável a terremotos e erupções, a notar que o Japão é um país marcado por intensa atividade vulcânica, e o seu relevo é formado por estruturas compostas por rochas magmáticas e sedimentares.
É dividida em ilhas possuindo seis canais, além de ser cortada pelo rio Ota-gawa.Os rios do Japão são de pouca extensão, devido à pequena distância entre as elevações do país e o mar. A maior parte dos rios é usado na irrigação e na produção de energia.
Com a tragédia que ocorreu, citada anteriormente, o solo da cidade tornou estéril, dando uma aparência desértica, porém, antes a vegetação era composta por florestas de coníferas, cerejeiras e bambuzais. Quando a bomba explodiu, havia rumores de que nos próximos 75 anos, nada iria crescer novamente em Hiroshima, mas, com a ajuda dos sobreviventes, flores desabrocharam e a cidade se reergueu, com isso,o oleandro é a flor oficial da cidade de Hiroshima pois foi a primeira a florescer depois da explosão da bomba atômica de 1945.

Posicionamento geográfico de Hiroshima
https://www.google.com.br/maps/place/Hiroshima,+Prov%C3%ADncia+de+Hiroshima,+Jap%C3%A3o/@34.3939717,132.3716594,21012m/data=!3m2!1e3!4b1!4m5!3m4!1s0x355a9908eef34fbb:0x7e4ce50cfc1f772!8m2!3d34.3852029!4d132.4552927




HISTÓRIA

Alunos;Giovanna de Oliveira,
Tainá Oliveira
Daiane Menezes
Eduardo Lessa
Felipe Nascimento
Dailiane Borges
Laiane Borges
Raimara Ayalla

 

Segunda Guerra Mundial e bombardeio atômico

 

 Este artigo tem o objetivo de relatar ao leitor um fato histórico ocorrido em Hiroshima há 70 anos atrás, que foi a primeira bomba atômica do mundo a ser lançada e quais os efeitos da bomba em Hiroshima até hoje.

 

 Hiroshima é uma pequena cidade de submissão do Japão, onde é cortada pelo rio Ota , que possuem seis canais que servem como divisores de cidades em ilhas. Ela foi criada ao lado de um castelo do feudalismo. Tornou-se uma cidade em 1589. Passou a ser visada após servir de quartel-general no período da primeira guerra Sino-Jap em 1894-95

No dia 6 de agosto de 1945 aconteceu uma dos maiores atentados do mundo, foi a primeira cidade do mundo devastada pela bomba atômica conhecida também como Little Boy, lançada pelos Estados Unidos, acabando em 250 000 mortos e feridos. Alem disso, a bomba também afetou seriamente a saúde de milhares de sobreviventes. A maior parte das pessoas afetadas era população civil, que não tinha nada a ver com a guerra.
Naquela etapa da guerra, os nazistas já tinham sido derrotados pelos aliados na Europa. Só faltava o Japão na Ásia, que resistiu eficazmente ao cerco dos americanos. Pelo fato de os Estados Unidos ser mais forte que o Japão, eles estavam conseguindo derrotar os japoneses em terra firme, no mar e principalmente nas Filipinas, na China e nos arquipélagos do Pacífico. Mas, segundo os generais americanos, a quantidade de territórios perdidos não faria com que os japoneses se rendessem. Para que o imperador de Hiroshima aceitasse se rendesse logo, era preciso atacar diretamente o território japonês. A invasão ao Japão era uma missão muito arriscada, porque a população era muito resistente e a batalha em área inimiga provocaria baixas em grande quantidade nas forças americanas. Na época, a estimativa de mortos era de aproximadamente 2 milhões de pessoas, sendo esses americanos e japoneses, além de prolongar a guerra por tempo indeterminado.
A partir daí, os americanos começaram a considerar a alternativa de um ataque muito forte, que destruísse totalmente a cidade, causando menos dano a suas tropas: A bomba atômica.  Só o efeito de uma bomba nuclear faria com que obrigatoriamente os japoneses se renderessem. Na época, muitos cientistas estavam ajudando a evoluir a tecnologia nuclear, que já se empregava para fins militares. Até hoje a bomba nuclear foi a bomba que mais matou gente em pouco tempo. Hiroshima talvez tenha sido escolhido por ficar localizada no meio de um vale onde era cercado de montanhas, fazendo com que se concentrasse naquela região intenso calor, radiação ultravioleta e raios térmicos. A cidade virou um verdadeiro deserto. A bomba atingiu um  raio de 2 km. A área que a bomba atingiu teve destruição total. Pessoas foram totalmente desintegradas. Suas mortes nunca foram confirmadas por  falta de cadáver. Quem sobreviveu teve a saúde seriamente comprometida. O calor era tão forte que tirava a roupa e a pele junto. Ao todo, morreram aproximadamente 300 mil pessoas por causa do ataque. Ou as vítimas foram queimadas aos poucos pelo calor, ou morreram aos poucos com os efeitos da radiação como o câncer. Os efeitos causados fizeram com que os seus sobreviventes transmitissem as lesões para as próximas gerações. Até hoje, crianças nascem com problemas genéticos causados pela radiação das bombas.


Após três dias do atentado de Hiroshima ouvi outro atentado na cidade de Nagasaki os EUA ameaçou também atacar Tóquio caso o Japão não se rendesse .Ao termino dos conflitos as potencias temem a se envolver com qualquer conflito com os estados unidos .Mesmo depois do lançamento das duas bombas atômicas sobre os japoneses eles se recusaram a se render-se e por fim a segunda guerra mundial .os japoneses so se renderam depois do ataque a ultima refinaria de petróleo do Japão o motivo pelo qual que sem combustível não teria condições de continuar com a guerra, foi então que no dia 2 de setembro o Japão assinou oficialmente o documento que comprovaria o rendimento dos japoneses e daria oficialmente o fim a segunda guerra mundial. 

   
http://www.japaoemfoco.com/hiroshima-antes-e-depois-da-bomba-atomica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário